O código de ética e conduta empresarial da GRAFICA HROSA, contempla os elementos essenciais que devem estar presentes nas relações da GRAFICA HROSA junto aos diferentes públicos com os quais se relaciona. O compromisso é de estender o código de ética e conduta empresarial para toda a nossa cadeia de relacionamentos, com o objetivo de explicar o posicionamento da empresa diante de temas tão importantes, e dessa forma contribuir para a construção de relações baseadas ética, na confiança, na integridade e no respeito. A HROSA também assume o compromisso de submeter o código de ética e de conduta empresarial a revisões periódicas,. A não observância do código de ética e conduta empresarial da gráfica HROSA sujeitará à aplicação das punições previstas nas normas internas da empresa e na legislação brasileira, podendo, inclusive, levar a rescisão do contrato de trabalho.
2.2 Missão : ser competitivo , obter satisfação total dos nossos clientes e parceiros
• Comportamento ético e transparente;
• Excelência no Atendimento dos nossos Clientes
• Segurança e qualidade de vida no trabalho;
• Respeito ao meio ambiente e responsabilidade social;
• Qualidade e agilidade
• Inovação
2.4 Política da Qualidade :
• Atender às necessidades dos nossos clientes,
• Melhorar continuamente a qualidade de nossos processos, produtos e serviços;
• Trabalhar em equipe e com responsabilidade social;
• Manter o ambiente limpo, seguro e organizado.
3.2. Na HROSA, todos os processos de negociação devem ser orientados pela transparência e sempre buscar a veracidade das informações fornecidas para os parceiros.
3.3. Na HROSA, exige-se que em todos os relacionamentos, internos e externos as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito. A HROSA deve ser uma empresa onde as pessoas se sentem respeitadas.
As diretrizes de conduta empresarial têm o objetivo de orientar os processos de tomada de decisão da HROSA. Também orientam as atitudes e comportamentos de Dirigentes, Gerentes, Representantes e Colaboradores, aqui denominados Profissionais, nas relações com os seus diferentes públicos. Nessas condições, as diretrizes definidas a seguir representam regras que devem ser seguidas por todos os nossos profissionais, independente de nível hierárquico.
Na HROSA à exigência ao cumprimento das normas vigentes, somasse ao estímulo à responsabilidade de seus colaboradores, que têm poder de arbítrio de não cumprir ordens que coloquem em risco a sua integridade ou a de terceiros, ou que causem danos à empresa, à sua imagem, ao seu patrimônio ou ao meio ambiente.
4.3. Compromisso com a Excelência
Na HROSA, busca-se a excelência em todas as atividades e acreditamos que tudo sempre pode ser melhorado. A HROSA quer que seus processos, produtos e serviços sejam reconhecidos como referências no setor empresarial gráfico, assim buscamos qualidade superior, ou seja, excelência em tudo o que fazemos.
4.4. Compromisso com a divulgação das Informações
Na HROSA, há o compromisso de realizar a divulgação das informações de modo correto, consistente, exato, verdadeiro e completo.
4.5. Segurança das Informações
As informações internas são consideradas como ativos da HROSA. Por isso, a HROSA classifica as informações de uso interno como confidenciais, com o objetivo de garantir o uso correto e a proteção adequada de nossa base de informações. O uso, o compartilhamento e a divulgação de informações privativas da HROSA, sobre processos, programas, tecnologias, tendências dos negócios e resultados, ou trabalhos que estão sendo impressos dentro da empresa, ficam restritos a autorização por escrito de seus gerentes a saber, comercial e financeiro. Constitui falta grave a utilização ou divulgação não autorizada de qualquer informação, impressão ou produto gerado dentro da HROSA.
4.6. Conflitos de Interesse
É dever de todos os profissionais que atuam dentro da HROSA agir com integridade, evitando, no exercício de suas atribuições, conflitos de interesse, reais ou aparentes, em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Nesse sentido, o estabelecimento de relações e a realização de negociações com seus clientes, fornecedores e colaboradores, são baseados na transparência, no respeito de seus princípios éticos e na observação das melhores praticas do mercado. 4.8. Relações de Natureza Comercial de Compra e Venda As normas que definem procedimentos sobre negociações comerciais, que devem sempre basear-se na seleção imparcial de fornecedores e na utilização de critérios de decisão estritamente técnicos e comerciais nos processos de compra e venda. A relação da HROSA com seus fornecedores de insumos, materiais ou prestadores de serviços, devem contemplar os interesses legítimos dos envolvidos, não sendo admitidas vantagens indevidas, obtidas por meio de manipulação de informação, intimidação, coerção, coação, constrangimento ou a criação artificial de situações de dependência na outra parte envolvida, práticas de concorrência desleal ou situações caracterizadas como de Conflitos de Interesses com os negócios da GRAFICA HROSA
4.7. Trabalho Profissional fora da HROSA
4.8. Relações de Parentesco entre os profissionais da empresa
Na HROSA é permitido o trabalho de profissionais com relação de parentesco entre si, sendo que as contratações serão precedidas de processos de avaliação especializada, de forma a garantir a isenção e transparência nos processos de captação dos profissionais para atuarem na empresa.
4.9. Uso de recursos de propriedade da empresa
4.10. Uso de mídias eletrônicas
4.11. Propriedade intelectual e direito autoral
A HROSA respeita os direitos autorais e a propriedade intelectual de terceiros, em relação a diversos materiais utilizados no curso dos trabalhos, e não permite o uso e disseminação de cópias não autorizadas, ou obtidas ilegalmente de quaisquer materiais, sistemas e softwares produzidos por terceiros.
4.12. Corrupção e favorecimento
A HROSA repudia toda e qualquer forma de corrupção, favorecimento, extorsão e propina, em todos os níveis. Na condição de signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, comprometesse a observar integralmente suas diretrizes
4.13. Valorização da diversidade e da inclusão social
A HROSA valoriza a diversidade e a inclusão social , respeita a diversidade de raça, religião, gênero, pessoas com deficiência, opção sexual, liberdade sindical e nacionalidade.
Construir um ambiente baseado no respeito às diferenças, equilíbrio e bem-estar, formando a base para um convívio harmonioso e saudável entre nossos colaboradores e demais partes interessadas, possibilitando que todos sintam-se incluídos, apoiados e ouvidos, independente das características que tornam cada um de nós seres únicos
4.14. Brindes e Presentes
Os profissionais da HROSA devem recusar terminantemente, presentes ou favores que não respeitem os valores e princípios da empresa e as boas práticas de relacionamento comercial, existentes no país. Como parâmetro de avaliação, somente podem ser aceitos brindes e presentes promocionais que não tenham valor comercial, ou que possam ser revelados publicamente sem causar constrangimento à empresa e ao profissional
4.15. Uso de álcool e drogas
4.16. Disseminação dos princípios e diretrizes do Código de Ética
4.17. Discriminação
Discriminação Toda a atitude que exclui, separa e inferioriza pessoas, tendo como base ideias preconceituosas resultantes de discriminação ou preconceito de raça, gênero, cor, etnia, religião ou procedência nacional, ou seja, todas as formas de discriminação são proibidas de serem praticadas.
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